Como pintar o cabelo

26 de abril de 2013 - Postado por Equipe Kabellus

Se você não tem tempo para ir ao salão e deseja pintar os cabelos em casa, muito cuidado e atenção para não ter uma surpresa desagradável!

Primeiro, você deve entender a questão das cores. Recomendamos estudar um pouco sobre a colorimetria capilar, que explica a fundo como o processo de coloração funciona.  Para que você consiga a cor desejada, precisará analisar qual é o tom atual dos cabelos. É raro existir apenas um único tom para os fios, portanto identifica-los corretamente exige paciência e dedicação.

Para te ajudar nessa tarefa, consulte a famosa estrela de Oswald. Essa estrela funciona da seguinte forma: duas cores são opostas. O vermelho é oposto do verde, o azul, do laranja e assim por diante. No final, um tom pode potencializar ou amenizar uma cor.

São 7 tipos de cores básicas, cada uma representada por um número, que será o primeiro número do tom encontrado em uma caixinha de tintura.
1 CINZA (azul)
2 IRISADO (roxo)
3 DOURADO (amarelo)
4 COBRE (laranja)
5 ACAJU (vermelho/roxo)
6 VERMELHO (vermelho)
7 MATE (verde)

Quanto maior o número, mais claro será o tom. Já o número logo após a vírgula trata-se da nuance ou reflexo principal da tinta, e o segundo número trata-se do reflexo secundário da tintura.

Como aplicar a cor ?

Você pode usar apenas um tonalizante , que é temporário e dá brilho aos fios ou a tinta, permanente. A regra é não radicalizar de um dia para o outro e ir clareando ou escurecendo aos poucos. Comece com dois tons acima ou abaixo de sua cor atual.

Agora basta dividir os cabelos em quatro partes e passar mecha por mecha, aplicando o produto com um pinel. Se seu cabelo for virgem, vá pintando da ponta até a raiz. Senão, basta fazer o movimento contrário. Agora é só deixar agir e ter fios lindos e coloridos!